Rede social viabiliza traição

Que a internet é um terreno fértil para quem quer aprontar isso ninguém duvida não é? Os chats do final do século passado perderam espaço para as redes sociais nos anos 2000. Mirc, ICQ, MSN, Orkut, Facebook, Twitter e Linkedin, dentre outras dezenas, fazem parte da cronologia das redes mais utilizadas pelos usuários. Mas uma surgida nos EUA no começo de 2009 e que essa semana aportou no Brasil chama atenção pela sinceridade em seus propósitos. Trata-se da Ohhtel ( http://www.ohhtel.com/ ) , rede social fundada por Michael Willians, 40 anos, com o objetivo de promover encontro entre pessoas casadas, afim de toda sorte de relações, desde amizade até sexo casual.

Há uma semana no Brasil, a The Ohhtel já tem, pasmem, 65 mil usuários cadastrados no país. O senso comum diz que o povo brasileiro é bem resolvido sexualmente, mas daí a chegar nesses números expressivos buscando a traição. Claro que nesse meio deve ter alguns espertinhos que não se encaixam no perfil do site, mas uma maioria sim, ou seja, as relações matrimoniais não estão nada bem no nosso país tropical. De acordo com pesquisa de mercado feita pelo site, 19,2% dos casais brasileiros vivem com menos de 1 relação sexual por mês e 51% estão insatisfeitos com sua vida sexual.

O serviço é gratuito para mulheres e os homens pagam R$ 60,00 para poder enviar e-mails a 20 pretendentes do sexo oposto. Será que estamos chegando na era dos relacionamentos abertos, numa época em que o respeito ao próximo virou artigo raro ou o amor e a fidelidade ficaram fora de moda? Puritanismo a parte, esse site é uma modernidade inconcebível uns 20 anos atrás pela sua forma aberta de traição, e não porque a traição em si seja uma novidade.

Anúncios

Comente aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: