Salvem o futebol sergipano

Carivaldo Souza é presidente da Federação Sergipana de Futebol desde 1990. De lá pra cá, as equipes do estado foram da atual Série B nos anos 90 decaindo até a Série D, quarta e derradeira divisão do futebol nacional. No campeonato local, equipes tradicionais do estado, por gestões desastrosas e anuência da FSF, não conseguem montar bons times e perdem torcedores para clubes de outros estados. O campeonato local é deficitário, não há empatia entre torcida e time e ainda ter que ler, num release oficial, que Carivaldo tem a consciência tranqüila pelo que está fazendo pelo futebol local. O povo de Macambira e o Ministério Público Federal sabem a qualidade da administração desse senhor.

Assim como o nefasto Ricardo Teixeira na Confederação Brasileira de Futebol, parece que para Carivaldo largar esse posto é muito difícil. Em excelente matéria publicada no Jornal Cinform da última segunda-feira, 25, feita por Tirzah Braga, diversos clubes que existem apenas na fachada ou nem isso, votam nas eleições da nossa federação. Mais sombrio que isso, só o apoio incessante do amigo Ernando Rodrigues, presidente do atual bicampeão do estado, River Plate, na manipulação do estatuto da FSF, para a permanência por mais algumas reeleições de Carivaldo. Dizem os sábios membros diretivos que essa mudança no estatuto é uma exigência da Casa Bandida do Futebol (salve Juca Kfouri) para todas as federações do país, e que ela deveria ter acontecido em 2007. Mas porque seguir tudo a risca, se não fosse benéfico para o nobre sir Souza queria ver se ele iria acatar o pedido da CBF. E

m vinte anos não surgir um nome que faça oposição a Carivaldo é no mínimo estranho. Já passaram pessoas da estirpe de um Motinha até outros mais estimados, mas nenhum se propôs seriamente a tirar o cavaleiro da simpática Macambira a frente da FSF. Acompanhando pelos jornais e redes sociais, percebo jornalistas e alguns políticos, como Venâncio Fonseca (esse de forma veemente), indignados com essa situação que o futebol sergipana, essa sucessão de erros que Carivaldo e cia. cometeram ao longo dos anos e que hoje culmina num total despreparo de toda estrutura do futebol local. Ou alguém aqui se orgulha dos estádios, equipes, dirigentes ou por apenas um time estar na série D do futebol nacional. Acho que só Carivaldo e a corja que comanda o futebol sergipano. Que as vozes dissonantes se unam e mostrem sua força, o futebol sergipano agradece.

#ForaCarivaldo

Anúncios

One Response to Salvem o futebol sergipano

  1. antesolis says:

    Salvem o futebol do nordeste como um todo.

Comente aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: